Fragrâncias de primavera/verão: dicas para a nova estação

ODRAR80

A nova estação pede não somente outras roupas mas também outros cosméticos. As fragrâncias, por exemplo, necessitam ser mais leves. O perfume forte intensifica com o calor, tornando-se junto com ele um odor forte e é preciso tomar cuidado para que uma fragrância sofisticada venha a ser deselegante, simplesmente pelo fato de ter sido usada na ocasião errada.

Na primavera/verão, guarde aquele perfume opulento maravilhoso para usar apenas algumas gotas em um evento mais chique à noite. Na luz do dia e no cotidiano, uma sugestão é optar por cheiros mais suaves e que lembram o frescor das flores e das águas típicos do verão. Estes combinam com a estação e lhe dão também uma sensação gostosa e leve, que chega a ser relaxante e revigorante.

Assim, as águas de colônias são uma opção de bom gosto para o dia a dia da estação. A proporção de essências delas é bem menor que as dos perfumes e águas de toilette, sendo apenas de 3 a 5%. Assim, é possível encontrar excelentes marcas com preços mais viáveis devido à composição.

Seguem abaixo algumas sugestões para perfumar a sua primavera/verão!

4711

A célebre colônia alemã cuja origem data de 1792 na cidade de Colônia foi um dos perfumes mais vendidos do mundo e até hoje faz parte do cartão postal da cidade em que nasceu e das necessaires sofisticadas! Seus ingredientes são compostos pela a mistura de bergamota, limão e laranja, que dão um efeito revitalizante; a lavanda e o alecrim, os quais trazem sensação de calma e relaxamento e o Neroli, extrato da laranja amarga, que cria um efeito de bem-estar. Veja o outro post com mais detalhes sobre a curiosa história desta fragrância.

A colônia alemã 4711, icônica fragrância que é símbolo da cidade de mesmo nome
A colônia alemã 4711, icônica fragrância e um dos símbolos da sua cidade natal, Colônia

 

 

English Pear & Freesia Cologne (Jo Malone)

A princesa Kate Middleton elegeu esta fragrância como a sua preferida. A Jo Malone é uma marca tradicional de fragrâncias e sinônimo de estilo britânico cobiçado. Os cheiros minimalistas e combináveis entre si abragem uma linha completa para o corpo como colônias, sabonetes, óleos e produtos para a casa  como, por exemplo, velas e sprays de ambiente. A fragrância Pear & Freesia possui o frescor das peras recém-amadurecidas recolhidas em um buquê de frésias brancas e adoçada pelo âmbar, patchouli e madeiras.

 

A colônia English Pear & Freesia, a preferida de Kate Middleton
A colônia English Pear & Freesia, a preferida de Kate Middleton

Limão Siciliano (Granado)

Ah, a Sicília! Destino de sonho dos amantes do calor e da cultura italiana, o país e suas plantações de limão siciliano inspiraram uma linha da Granado composta por colônia, shampoo, sabonetes, cremes e lip gloss. Usada como planta ornamental em jardins islâmicos, o limão siciliano tornou-se símbolo da cultura mediterrânea. As notas cítricas da colônia lembram o frescor da paisagem ensolarada siciliana.

Limão Siciliano, a colônia com o aroma do mediterrâneo
Limão Siciliano, a colônia com o aroma do mediterrâneo

Lavande de Haute-Provence (L´Occitane)

A alta provença francesa possui a melhor lavanda do mundo, cuja essência é comercializada através dos produtos da L´Occitane, marca icônica francesa que produz há mais de 40 anos produtos originados da provença francesa e inspirados na natureza local, irresistivelmente cheirosa e ensolarada. A colônia Lavande de Haute-Provence une o frescor das frutas cítricas sobre uma base amadeirada e almiscada. Perfeita para as que amam lavanda.

Lavende de Haute-Provence, a colônia com a melhor lavanda do mundo
Lavende de Haute-Provence, produzida com melhor lavanda do mundo, a da Alta Provença na França

 

Com fotos e informações de: 4711 , Granado , Jo Malone, L´Occitane.