Gabrielle, a nova fragrância Chanel

Post_Chanel

A aguardada fragrância Gabrielle, o novo perfume de Coco Chanel  já está à venda. É a primeira nova fragrância da marca após aproximadamente quinze anos sem desenvolver uma.

Criado por Olivier Polge, o novo perfume da Chanel teve o intuito de constituir a flor branca perfeita, que seria capaz de expressar a feminilidade livre da designer. Desta forma, a fragrância possui a composição feita por quatro  pontos de luz de flores brancas: flor de laranjeira, ylang-ylang, jasmim e tuberosa de Grasse. É um perfume floral, próprio para a mulher solar.

Gabrielle é o nome  verdadeiro de Coco Chanel, o que ela usava antes de tornar-se famosa e a fragrância representa a sua essência e a sua história, a de uma mulher livre, à frente de seu tempo, que transgrediu barreiras da sociedade e inovou completamente o vestuário feminino e a própria moda. Chanel derrubou paradigmas e é graças à ela que não vestimos mais as roupas pesadas e o desconforto da Belle Époque.

A campanha é estrelada pela atriz Kristen Stewart e o filme publicitário é dirigido pelo cineasta britânico Ringan Ledwidge.  Uma metáfora da vida de Chanel, o  o filme mostra uma mulher forte que teve poder de decisão sobre quem queria ser: uma personalidade radiante que deixou um legado de beleza inquestionável.

 

Gabrielle: disponível em 50 ml e 100 ml
Gabrielle: disponível em 50 ml e 100 ml

Assista ao filme da campanha de Gabrielle e, na sequência,  ao filme sobre a própria designer, parte de uma série de animações desenvolvida  pela marca para contar a sua história:

 

 

Com fotos e  informações de Chanel .