Evento mundial de meditação acontece dia 5/9 no Rio

ipanema-beach-1404805

Hoje todos os seis continentes reúnem-se na busca pela paz mundial através do evento Global Light of Peace (Glop) 2017, o maior evento de meditação do mundo. A cidade do Rio de Janeiro representará a América do Sul nesta reunião de todos os povos para promover a paz e dissolver barreiras raciais e religiosas.

Em tempos de violência e intolerância exarcebada, a meditação é uma grande ferramenta para elevar o nível de consciência coletiva e melhorar a frequência energética. A mente é capaz de gerar uma energia de paz, a qual leva resultados positivos tanto para quem pratica, já que se trabalha autoconhecimento e equilíbrio, tanto para o mundo externo que a recebe, pois a meditação induz a redução de conflitos.

Segundo o Global Light of Peace (Glop), o National Demonstration Project teve como foco, em 1993, a cidade de Washington D.C durante um período de ocorrência de crimes violentos. No período de cinco meses em que um grupo de meditação realizou suas práticas, a taxa de violência caiu. Porém, bastou que o grupo parasse as atividades para que os surtos de crime voltassem com taxas elevadas e, durante a análise, não houveram esforços paralelos como operações policiais ou campanhas anticrimes. Este é apenas um dos inúmeros exemplos de casos reais sobre os resultados benéficos da meditação.

Assim, unindo diversas  mentes e os corações, o evento promove a paz e a felicidade mundial em toda a sociedade através do princípio de que isso tem origem na paz e felicidade internas de cada indivíduo.

Organizada pelo Instituto de Meditação do Caminho do Meio (MMI), a meditação coletiva também acontecerá na Austrália, Espanha, EUA, Filipinas e Moçambique, e será transmitido mundialmente via Facebook. A previsão é que o evento deve conectar um milhão de pessoas.

O mais bacana é que qualquer pessoa pode participar, pois há três maneiras de fazê-lo: presencialmente, online via Facebook ou através de uma doação financeira, sendo esta última revertida como fundos para a realização do evento.

Confira fotos de outras edições do evento e informações sobre como participar:

img-316050-20170814110817

 

img-316050-20170814110806

 

img-316050-20170814110824

 

img-316050-20170814110642
EVENTO GLOBAL LIGHT OF PEACE (GLOP) – RIO DE JANEIRO, 5 de setembro, ESCOLHA COMO PARTICIPAR:

PRESENCIALMENTE NO RIO DE JANEIRO
Compre a camiseta/ingresso no valor de R$ 50,00 e participe presencialmente do evento que acontecerá na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, no dia 5 de setembro, das 8h às 12h.

ONLINE
Participe da transmissão ao vivo, pelo Facebook das 9h30 às 10hs. Neste caso, clique abaixo para receber o link de transmissão.

DOE PARA AJUDAR O EVENTO A ATINGIR MAIS PESSOAS
Faça uma doação para apoiar o evento e torne-se parte integrante do movimento em prol da paz planetária. As doações são livres e toda a renda será revertida para viabilização do evento, sem qualquer fim lucrativo. A doação é feita pelo PagSeguro, com total segurança.

LINK PARA MAIORES INFORMAÇÕES DE TODAS AS OPÇÕES ACIMA: eventos.inspireproducoes.com.br/meditacaopelapaz

ENDEREÇO DO EVENTO PRESENCIAL – CIDADE DAS ARTES 

Com informações e fotos de: Global Light of Peace (Glop) 2017 ; foto de destaque sxc / freepik.