Como viver melhor? Escolha a beleza – confira 10 dicas

OMWMGW0

Com a vida que levamos vida nos centros urbanos com os trabalhos atribulados e a vida repleta de compromissos, é natural nos esquecermos de como é viver bem.  Para se combater esta falta de qualidade de vida, algumas práticas podem virar um hábito no dia a dia.

O ato de apreciar a beleza é uma maneira fundamental de reduzir os níveis de estresse, contribuir para o relaxamento mental, alegrar os humores e sentir bem-estar. Podemos reservar tempo para isso e/ou simplesmente rodear-se de objetos bonitos (artesanato ou design) e entretenimento de boa qualidade:

  1. Caminhar em parques ou jardins : além de contribuir para a atividade física, você entra em contato com a natureza, que é provedora essencial do bem-estar.
  1. Decorar a casa com tons claros e toques de colorido: os tons claros expandem o ambiente e os detalhes coloridos trazem a vibração das cores.
  1. Aromas: usar os óleos essenciais como difusores ajudam no equilíbrio emocional (consulte um bom fornecedor para se informar da melhor opção para sua saúde) e evite aromas artificiais.
  1. Consuma entretenimento do bem: sabe aquele noticiário ruim? Ou aquela série cheia de tragédias e gente do mal? Que tal trocar por um livro e um seriado com uma história positiva, de risadas e de sucesso? Você é o que você consome. Consuma algo bom e seja o sucesso e a alegria.
  1. Coma alimentos do bem: frutas, verduras e legumes frescos; massas integrais e muita água … tudo isso traz uma super energia e  com certeza você estará mais bonita… beleza é também um estado de espírito.
  1. Corpo: respiração, postura e meditação fazem parte de uma pessoa bonita. Não adianta comprar o melhor Chanel … desequilíbrio não se resolve com a melhor peça de moda.
  1. Vista-se para ser bonita: use as roupas que te fazem mais feliz e consuma sem exageros.
  1. Organize e limpe seus ambientes: jogue fora o que não usa e mantenha tudo limpo e organizado… isso dá uma sensação de beleza e tranquilidade ímpares.
  1.  Observe seus pensamentos, sentimentos e comportamentos:  a beleza está muito presente naquilo que a gente não vê mas sente e observa: nada de ser reclamona, pessimista, chata, falar mal dos outros… tudo isso faz o dia ficar feio e você bem pior.

10. Ame-se: se você é mais gordinha, mais alta, mais baixa, tem nariz assim ou assado, cabelos ondulados ou lisos, tem esta ou aquela carreira … nada importa. Ame-se sempre – essa é a raiz da beleza.

Beleza é arte. Arte vai além das grandes obras, é a arte de viver na qual vivemos quem somos e criamos uma bela história. Pratique.

Ser feliz, uma arte a ser cultivada
Ser feliz, uma arte a ser cultivada