Moda para o plano de ano novo: ser alguém melhor

Closeup of sparks glimmering in night while fireworks burning.

Como fazer uma lista de metas de ano novo pode ser uma tarefa gostosa ou chata e batida: na primeira opção é uma chance de renovar as metas e, na segunda, algo difícil porque requer lidar com aquelas coisas que muitas de nós não alcançamos e parece penoso mudar o cenário: a dieta, a promoção, o relacionamento amoroso, o emprego… enfim, dependendo da situação de cada uma, a lista pode se estender.

 Cada uma tem sonhos e propósitos próprios, mas a verdade é que vivemos em uma sociedade de grandes cobranças e desafios, e no fim das contas o que mais se quer é ser feliz e mal sabemos por onde começar para alcançar essa felicidade.

 Para isso, uma reflexão legal é: o que estamos colhendo? O que estamos plantando? Será que plantamos à altura do que queremos receber? Que decisões estamos tomando a cada dia e de que maneira? Quais as consequências destas decisões?

Outro ponto é: o quanto de autoconhecimento e autoestima possuímos? Não seriam estes o parâmetro de real beleza? Afinal, por mais bonitas que sejamos, o que resta é o quão bem de verdade nós nos sentimos por dentro.

A única competição que vale é aquela consigo mesma e o único objetivo que vale é aquele autêntico do coração. É decretado o fim da era do ego: que sejamos o que somos em essência e estejamos longe das cobranças e amarras fazendo as tarefas no nosso ritmo, com calma e sem metas tão agressivas de tempo. Estas últimas parecem trabalhar contra e não a favor: mais se apressa algo, pior a situação parece ficar.

Algumas dicas de bem-estar estão neste post e você pode achar conteúdos interessantes para renovar a alma e a autoestima em autores como Anita Moorjani, Deepak Chopra, Eckhart Tolle, Louise Hay, Luz da Serra, dentre outros. Todos possuem excelentes publicações em português em grandes livrarias.

Então neste ano novo de 2018, que ao invés de buscarmos a luz, sejamos a própria e juntamente sejamos pessoas mais leves, que acreditam em seu potencial único, realizam suas escolhas e espalham gratidão por aí na melhor versão de si própria… esta é uma receita infalível de beleza eterna. 

Que você tenha um ano e uma vida verdadeiramente Adorable!