Os materiais e projetos sustentáveis da Osklen: Instituto-e

Osklen

A Osklen, marca carioca conhecida pela inspiração no universo outdoor e pela elegância com a qual retrata o Brasil em suas coleções, é não apenas um sinônimo de design de primeira linha mas também de materiais e projetos sustentáveis.

Quem é familiar com a marca deve saber que os tecidos e materiais de suas coleções têm uma excelente textura e durabilidade. Mas isso tem uma razão bastante especial. A Osklen utiliza insumos produzidos pelo Instituto-e, uma organização que promove o desenvolvimento humano sustentável.

Fundado pelo diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht, o Instituto-e nasceu do desejo de inovar a partir de um movimento ambiental ativista que atua nos setores “e”: earth, environment, education, empower e economics (respectivamente em português: terra, meio ambiente, educação, empoderamento e economia).

O instituto realiza projetos diversos nestas áreas, apoiando a biodiversidade e gerando inclusão social,bem como  busca posicionar o Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável.

Desta forma, as fibras naturais, os tecidos de algodão e couros alternativos utilizados na produção das peças Osklen é realizada por comunidades de cooperativas em todo o país. Apoiando a biodiversidade e gerando inclusão social, o Instituto-e busca posicionar o Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável.

Sempre engajado em questões ambientais e sociais, Metsavaht é também Embaixador da Boa Vontade da Unesco, e atua fortemente em assuntos importantes destas áreas.

Nada poderia cair tão bem para o Brasil como projetos sustentáveis como estes: vivemos em um país de enorme abundância em recursos e beleza naturais, temos mais que recursos para sermos o país da sustentabilidade e, consequentemente, o futuro.

Assista ao vídeo sobre o Instituto-e:

 

Oskar Metsavaht dá os parabéns no dia da ONU, dia 24 de outubro

O cantor Jack Johnson é um dos parceiros do Instituto-e
O cantor Jack Johnson é um dos parceiros do Instituto-e

Com fotos e informações de: institutoe.org.br ,  @Institutoeorg@osklen