Jazz Fest: Canadá e Brasil no Ibirapuera

Post_Canada

A primavera brasileira comemora seu início com um evento de muito bom gosto.

Como parte da comemoração dos 150 anos da Confederação do Canadá (quando o país tornou-se mais independente em relação à colônia britânica), uma série de eventos ocorrem no Brasil homenageando o país e o nosso relacionamento diplomático e cultural com ele.

Especialmente para a chegada da primavera no Brasil, acontecem a Caminhada Terry Fox Run  e o Sintonia Jazz Fest no dia 16 de setembro no Parque do Ibirapuera.

Ambos gratuitos, a Caminhada Terry Fox Run não só celebra a data mas apóia a luta contra o câncer e é promovida pela Fundação Terry Fox, que originou-se de uma homenagem a um ícone canadense na luta contra o câncer, Terry Fox .

O Sintonias Canadá – Brasil Jazz Fest celebra a música instrumental e é uma síntese de elementos do jazz e da música contemporânea, realizando um intercâmbio entre artistas brasileiros e canadenses e percorrendo as raízes da música brasileira, o que abre as portas para novas linguagens que surgem a partir da conexão entre essas duas culturas. Além do evento no Parque Ibirapuera, o Sintonias Canadá – Brazil Jazz Fest passará por outros locais.

Os eventos são realizados pelo Ministério da Cultura, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Canadá. Participe!

Informações:

CANADÁ NO PARQUE

Sábado, dia 16/09 no Parque do Ibirapuera

Caminhada Terry Fox Run – horário:  14h30

Sintonia Jazz Fest – horário: 16h30

Gratuitos

Inscreva-se: Canadá no Parque

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP


 SINTONIA JAZZ – OUTROS LOCAIS E DATAS, CONFIRA: Sintonias Jazz Festival Canadá – Brasil

Fotos:  photoangel/freepik e @parqueibirapuera