A calça de trabalho pode ser fashion?

Post_CalçaAlfaiataria

A obrigatoriedade da roupa de escritório pode ser uma vantagem se bem comprada e utilizada.

Muitas vezes um motivo de chateação para as mulheres, a calça de alfaiataria tem fama de roupa entediante. Além disso, uma calça boa e bem cortada custa cara. Mas como tornar esta peça um item fashion e de bom investimento?

Em primeiro lugar, não há como ficar deselegante usando uma bela calça de alfaiataria, basta combiná-la bem. Isso já é um bônus. Em segundo, como muita gente não explora a possibilidade fashion do item, se você fizer isso já é outra vantagem… e você vai se sobressair porque é mais raro as pessoas gostarem do item. O que acha então de começar a pensar com mais carinho nesta “roupa de trabalho”?

Você vai se sentir bem nas 8 horas diárias e ainda ter uma peça que pode usar em outras ocasiões. Veja algumas sugestões abaixo:

Noite: indicada para jantares e passeios noturnos mais casuais. Use blusas com mais decotes, brilhos; sapatos com saltos mais altos e incremente com colares e braceletes. Aqui há a sugestão de peças mais escuras, mas isso não é regra.

Dia: para o trabalho use blusas mais fechadas e sapatos mais confortáveis. No caso da blusa branca com um pouco de decote, acrescente um blazer ou cardigã. Os acessórios que acompanham neste caso são os menores – brincos, gargantilhas e anéis mais delicados. Nesta sugestão há cores mais claras para a luz do dia, mas isso também não é regra.

Branco, bege, preto e cinza são cores fáceis de combinar, e comprar itens que você usa com frequência nestas tonalidades pode te ajudar a fazer melhores compras.

 

 

tips fortidyingyourcloset

 

Fotos ( de cima para baixo, da esquerda para a direita): blusa Lança Perfume/Dafiti, bota Beira Rio, blusa e sapato Amaro, calça Daslu/Shop2Together, blusa VI & CO/Shop2Together, sapato Passarela/Oxford, camisa 2´Essential/Shop2Together,  sapato Bottero/Dafiti .