Moda carioca: como usar sempre

Post_Rio

O Rio tem outras coisas tão estilosas quanto o evento Rock in Rio . Parte da história da moda brasileira, a moda carioca surgiu através de marcas como Cantão, Osklen, Redley, dentre muitas outras, as quais sempre marcaram um estilo despojado e com alegria própria de uma cidade praiana e mundialmente conhecida. Assim, explorar a cidade fazendo um roteiro fashion é uma ótima ideia para quem estiver de passagem por lá.

O Rio tem tantas histórias com a moda brasileira que aqueles viveram entre os anos 80 e 90 com certeza lembram-se da febre dos tênis Redley originals e da mochila jeans Cantão, os quais permanecem até hoje como clássicos de suas marcas.

A quantidade de marcas de roupas de banho é infindável e chegamos a ficar perdidas com tantas lindas opções. Entretanto, a moda carioca reflete também nas roupas da cidade e que podem ser usadas em outras ocasiões mais urbanas, que ficam com um ar de brasilidade chique.

Pensando  nisso, seguem como sugestões algumas peças de marcas cariocas consagradas para você se inspirar nos próximos looks que  compor. Todas podem ser compradas online, o que facilita o acesso de todas nós a estas marcas, contudo se você estiver de passagem pela cidade vale a pena conferir as lojas físicas.

Confira e divirta-se!

Rio2

 

Fotos (de cima para baixo, da esquerda para a direita): mochila Cantão / Dafiti, macacão Cantão, tênis Redley (ambos), saia Totem, bolsa Salinas, vestido Redley.

Foto de destaque: chapéu Osklen.