O balé, um sonho de moda

Repetto2

O balé pode ser uma arte bastante difícil e um tanto distante dos mortais, mas sua beleza chega até nós através da inspiração que tem sido para diversos designers em suas criações.

O visual etéreo que remete aos contos de fadas das bailarinas não é só coisa de criança. Pelo contrário, podemos usar o balé como fonte de inspiração de moda para ficarmos ainda mais bonitas.

No nosso dia a dia, o universo do balé inspira o uso de tecidos leves e fluidos,  cores pastéis,  sapatilhas, saias amplas,  bolsas grandes (de academia) e pequenas (de festa) ,  bordados, rendas e pérolas. Isso sem contar os penteados como coques, tranças e rabos de cavalo e as cores de maquiagens, sempre bastante intensas com toque teatral.

A marca francesa Repetto, fundada pela mãe do bailarino e coreógrafo Roland Petit, por exemplo, traz inúmeras peças tanto para aquelas que dançam como para aquelas que apenas desejam ter um pouco do visual das bailarinas.

Que tal colocar um pouco da bailarina no seu cotidiano? Inspire-se com as sugestões abaixo e, se quiser ficar mais no clima,  assista ao filme O Cisne Negro com Natalie Portman e coloque na playlist O lago dos cisnes de Tchaikovsky!

Dá uma olhada nas sugestões à la ballerina Adorable abaixo:

camisa TVZ
vestido TVZ
vestido TVZ
Bolsa Repetto
bolsa Repetto
vestido Repetto
vestido Repetto
Imagem20
blusa Mandoras
Renner
blusa Renner
Bolsa Renner
bolsa Renner